O jogo estava controlado, bem jogado, mas a expulsão de Plata complicou tudo. Nesta quarta-feira (5), o Flamengo empatou em 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na cola do Palmeiras na briga pelo título.
Atualmente, o Palmeiras lidera o campeonato com 65 pontos, empatado com o Flamengo, mas em vantagem no número de vitórias. A equipe de Abel Ferreira encara o Santos nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, e pode abrir três pontos de diferença caso vença.
Primeiro tempo movimentado
O jogo começou da pior forma possível para o Flamengo. Em uma falha inacreditável de Erick Pulgar, Alex Sandro e Arrascaeta dentro da área, a bola sobrou limpa para Luciano abrir o placar para o São Paulo logo aos dois minutos.
Mesmo com o susto inicial, o time de Filipe Luís reagiu e conseguiu o empate com Pedro, após boa jogada construída pelo lado direito. O Flamengo passou a controlar as ações, mas a expulsão de Gonzalo Plata, por falta dura, mudou completamente o cenário da partida.
Com um jogador a menos, o Rubro-Negro recuou, e o São Paulo aproveitou para pressionar. Ainda assim, o Flamengo mostrou poder de reação e conseguiu segurar o empate fora de casa, mantendo-se vivo na disputa pelo título.
Agora, os rubro-negros torcem por um tropeço do Palmeiras para continuarem sonhando com o topo da tabela.
