O Flamengo estreou com vitória na Copa Intercontinental ao vencer o Cruz Azul por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Doha, no estádio Ahmad Bin Ali. O destaque foi Arrascaeta, autor dos dois gols rubro-negros e protagonista em sua primeira partida após o nascimento do filho, Milano.
O Fla abriu o placar após erro de Piovi na saída de bola, permitindo que Arrascaeta dominasse, driblasse o goleiro e fizesse 1 a 0. O Cruz Azul, porém, reagiu ainda no primeiro tempo: após jogada pela direita, Sánchez finalizou da entrada da área e empatou.
No segundo tempo, o time de Filipe Luís cresceu no jogo, com mais posse e circulação no campo ofensivo. As entradas de Plata e Cebolinha deram nova dinâmica ao ataque, e o uruguaio voltou a decidir em jogada iniciada por Cebolinha. Após duas tentativas, Arrascaeta tocou por cobertura, e a tecnologia da linha do gol confirmou o 2 a 1.
O Flamengo ainda criou outras chances, enquanto o Cruz Azul tentou segurar a pressão. Com a vitória, o Rubro-Negro conquista o “Dérbi das Américas” e avança para enfrentar o Pyramids, do Egito, no sábado, às 14h (de Brasília), valendo vaga na final contra o PSG no dia 17.
