7 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Giuliany Perêa, atleta do ‘Manaus Olímpica’, conquista Mundial de MMA amador na Albânia

Foto: Divulgação/FME

A amazonense Giuliany Perêa, atleta do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, conquistou o título mundial de MMA amador no Campeonato da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), realizado no último sábado, 25/11, na cidade de Tirana, na Albânia. A vitória final foi, por decisão unânime, contra a francesa Delphine Benoaich.

“A representatividade desta conquista é enorme para nós. Giuliany é uma atleta determinada e muito esforçada, que veio do interior do Estado e está desbravando o mundo mostrando o seu talento. Que ela sirva de inspiração para que tenhamos cada vez mais mulheres se destacando no cenário esportivo mundial”, comemorou o diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira.

Competidora da categoria Peso Palha (até 52,2 quilos), Giuliany conquistou a medalha de ouro após vencer três lutas, superando adversárias da Itália (finalização no primeiro round), Suécia (nocaute no segundo round) e França (decisão unânime).

Agora detentora do título mundial, a atleta nascida no município de Benjamin Constant (AM) é bicampeã Pan-Americana e faz parte da Seleção Brasileira pela IMMAF. “Quero agradecer a Prefeitura de Manaus, ao prefeito David Almeida, que vem me dando todo suporte, para que eu possa estar competindo em alto rendimento. Esse é o segundo título que conquisto este ano com o apoio da prefeitura. Em agosto, fui bicampeã Pan-Americana, em Bogotá, e agora campeã mundial. Obrigado, prefeito David, por acreditar e investir em um esporte amazonense. Esse título é nosso, do Brasil, de Manaus e do Amazonas”, exaltou a campeã.

Leia mais

Lula lidera 2º turno contra Flávio Bolsonaro, diz Datafolha

Matheus Valadares

Sub-20 do Flamengo brilha em jogo eletrizante e empata com Mirassol por 3 a 3

Matheus Valadares

Catar alerta que trégua em Gaza vive momento crítico enquanto mediadores buscam avanço

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!