9 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Governo do RJ vai pagar R$ 5 mil por fuzil apreendido a policiais

O governo do Rio de Janeiro vai pagar um bônus a policiais civis e militares que apreenderem fuzis durante o serviço ou na folga remunerada. A medida consta em um decreto do governador Cláudio Castro (PL), publicado nesta segunda-feira (21) no Diário Oficial do Estado, e estabelece que os agentes receberão R$ 5 mil para cada fuzil apreendido.

De acordo com a norma, o bônus será pago também para os agentes que apreenderem adolescentes em conflito com a lei que estiverem com a arma ao serem capturados. A premiação, porém, não será válida para os policiais que estiverem afastados disciplinarmente do trabalho enquanto durar o período de afastamento.

Segundo o texto do decreto, o valor do bônus será acrescido ao pagamento dos policiais e pago ao final do semestre em que for emitido o respectivo laudo pericial da arma apreendida. Em uma publicação feita nesta segunda em seu perfil na rede X, antigo Twitter, o governador Cláudio Castro afirmou que a medida faz parte do plano de redução da letalidade policial.

– Essa é mais uma ação estratégica para atender o plano de redução da letalidade policial por parte do Estado do Rio de Janeiro. Apenas neste semestre, as forças de segurança alcançaram a incrível marca de 366 fuzis apreendidos – declarou.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!