Nesta quarta-feira, 2, o Al-Hilal (SAU) anunciou a contratação do atacante marroquino Abderazzak Hamdallah, de 34 anos, por empréstimo junto ao Al-Shabab (SAU). Com essa contratação, o clube busca reforçar seu ataque na reta final do Mundial de Clubes, especialmente após desfalques importantes. Hamdallah é o terceiro maior artilheiro da história da Liga Saudita, com impressionantes 150 gols marcados.
Atualmente, o jogador já se encontra nos Estados Unidos, onde se prepara para enfrentar o Fluminense nas quartas de final do Mundial, marcada para sexta-feira, 4 de julho, às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Essa partida promete ser decisiva, e a chegada de Hamdallah reforça as possibilidades do Al-Hilal avançar na competição.
Hamdallah chega para substituir os atacantes Salem Al-Dawsari e Mitrovic, ambos lesionados. Salem Al-Dawsari, que atuou nas três partidas da fase de grupos, sofreu uma lesão muscular na coxa e ficará afastado por pelo menos quatro semanas. Já Mitrovic, que ainda não estreou na competição, está em recuperação de uma lesão muscular, o que impede sua participação nesta fase.
O atacante marroquino é uma figura histórica na Liga Saudita. Ele conquistou destaque ao jogar pelo Al-Nassr na temporada 2018/19, marcando 49 gols em 35 partidas. Depois, transferiu-se para o Al-Ittihad, onde marcou 68 gols em 87 jogos ao longo de três anos. Na última temporada, atuando pelo Al-Shabab, Hamdallah marcou 24 gols em 30 jogos, terminando como um dos principais artilheiros do campeonato saudita, com dois gols a mais que Mitrovic, que foi o artilheiro do Al-Hilal na temporada passada.