30.3 C
Manaus
15 de maio de 2024
BrasilDestaques

Homem atingido em academia agradece a Deus por estar vivo

O aluno de uma academia em Juazeiro do Norte (CE), que foi atingido nos ombros por um aparelho de musculação, deu declarações sobre o caso, que aconteceu na última sexta-feira (4). As informações são do UOL.

Regilâneo da Silva Inácio, de 42 anos, disse que sentiu ao ser atingido pelo aparelho que estava sendo quebrado ao meio. No entanto, ele agradece a Deus por estar vivo.

– A pancada foi tão violenta, que senti eu sendo quebrando ao meio. Foi como [se] as minhas pernas não fizessem mais parte de mim, tivessem fora do meu corpo. Graças a Deus. Foi um milagre a máquina não ter atingido a minha cabeça, talvez não estaria aqui pra contar a história – contou.

Ele, que trabalha como motorista de aplicativo, afirmou ainda que vai se esforçar para tentar voltar a andar.

Regilâneo consegue sentar após passar por cirurgia, mas continua paraplégico, segundo revelou o portal G1. Ele foi operado no último sábado (5) e faz fisioterapia intensiva para que tenha qualidade de vida quando receber alta.

Ainda não há previsão para que Regilêneo deixe o hospital. Um exame apontou lesão na coluna, que ficou deslocada. Ele foi atingido por uma carga de 150 quilos da máquina chamada hack squat, que é usada para fazer agachamento convencional.

O acidente causou uma lesão na coluna considerada gravíssima, e o homem tem um por cento de chance de voltar a andar.

– Travei a máquina, desci, dei a volta, coloquei mais peso, e sentei pra descansar. E aconteceu. Na hora, pensei que eu tinha morrido. Eu senti o meu corpo partindo, a parte debaixo do quadril sem controle, tudo adormecido, é uma sensação tão esquisita, como se eu não tivesse as minhas pernas. A dor foi tão violenta, que na mesma hora eu tive a consciência que nunca mais voltaria a andar. O que vier pra mim é lucro. É muito difícil aceitar, porém, não vou desistir, vou correr atrás, vou buscar o um por cento de chance de que eu possa andar – falou.

Leia mais

Bandidos invadem residência no Monte das Oliveiras e furtam objetos avaliados em mais de R$ 10 mil

Matheus Valadares

Vídeo mostra momento que mãe chuta cabeça da filha de três anos

Marcilon Souza

Jovem sai para vingar a morte do irmão em Coari e acaba preso após perseguição policial

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais