30 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

PC-AM prende suspeito de tentar matar motorista de aplicativo com terçado e cachorro em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (30), um homem de 33 anos. Ele é suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo, de 42 anos, no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. O crime ocorreu no dia 24 de janeiro e é investigado como tentativa de homicídio qualificado.

Segundo a polícia, a vítima estava em serviço quando aceitou uma corrida solicitada por dois passageiros. Após deixar o primeiro homem em um ponto da cidade, o motorista seguiu com o segundo passageiro até o destino final. Durante o trajeto, o suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, vomitou dentro do veículo.

Diante da situação, o motorista solicitou que o passageiro arcasse com os custos da limpeza do carro. Ao chegar ao endereço final, o homem entrou em sua residência, enquanto a vítima aguardava na entrada para resolver a questão do pagamento.

Momentos depois, o suspeito retornou armado com um terçado e acompanhado de dois cães da raça pit bull. Ao tentar fugir, o motorista foi atacado por um dos animais, caiu no chão e, em seguida, foi golpeado pelo agressor. A vítima tentou se defender usando as mãos e os braços.

Em consequência da violência, o motorista teve um dos dedos amputados e corre o risco de perder os movimentos de um dos braços. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor e a Justiça autorizou.

Por fim, as autoridades cumpriram o mandado no bairro Distrito Industrial, zona leste da capital. O homem permanece à disposição do Poder Judiciário e responderá por tentativa de homicídio qualificado.

 

 

 

 

Leia mais

Maués se reafirma como potência turística após sucesso da 43ª Festa do Guaraná

Central de Jornalismo

Flamengo x Corinthians: Supercopa do Brasil vale prêmio recorde de R$ 11,5 milhões

Matheus Valadares

Professor é preso por estupro de vulnerável e assédio sexual contra alunos em Tapauá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!