28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

“Influencer policial” está entre os PMs acusados de ‘arrochar’ drogas em Manaus

Jhon Bigode, preso com os demais PMs - FOTO/REPRODUÇÃO

O policial militar Jhoanerson Fernandes de Oliveira está entre os PMs acusados de ‘arrochar’ drogas de traficantes para depois vendê-las em Manaus. A prática se refere à utilização da força para se apropriar da droga de traficantes.

Nas redes sociais, Jhoanerson se apresenta como conhecido Jhon Bigode e atua Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN). Com 43 mil seguidores no Instagram, ‘Bigode’ tinha uma vida ativa nas redes sociais.

O PM costumava mostrar o cotidiano de sua profissão, especialmente na área de trânsito, e incentivava seguidores a seguirem a carreira policial. Além de policial militar, Jhon Bigode era instrutor de autoescola, examinador e perito de trânsito.

O CASO

Durante a ação, uma pessoa filmou os PMs carregando sacolas de fibra e colocando dentro de duas viaturas, na rua Ana Nogueira, bairro Educandos. Na ocorrência, os policiais informaram que havia somente uma sacola de fibra.

Contudo, a promotoria  encontrou divergências nos depoimentos. Segundo as investigações, eram exatamente 17 sacolas, mas os acusados informaram somente a apreensão de uma.

Entre os presos estão: Clovis Matias da Silva, Jhoanderson Fernandes de Oliveira, Ivan Cruz Souza, Wender Bentes da Costa, Francisco de Assis Mota da Silva, Fabiano Araújo Negreiros, Joel Nunes de Souza e Elizoney Pinheiro da Silva. Outros três seguem com mandados de prisão em aberto.

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais