Ingrid Guimarães compartilhou uma experiência preocupante em seu perfil no X. Na noite de domingo (9), a atriz relatou ter sofrido abuso por parte de uma companhia aérea durante um voo de Nova York para o Rio de Janeiro.
A artista ficou constrangida ao ser abordada de forma agressiva por funcionários da American Airlines. Eles exigiram que ela deixasse seu assento na classe premium economy para outra pessoa. O incidente ocorreu na madrugada de sexta (7) para sábado (8).
“Comprei uma passagem na Premium Economy e, quando já estava sentada com o cinto colocado, um funcionário me disse que eu teria que sair do meu lugar. Ele alegou que uma cadeira na executiva havia quebrado e que outra pessoa iria ocupar meu assento. Tipo, é uma regra, sai do seu lugar que você pagou. Entendeu, @AmericanAir @AmericanAirBR?”, desabafou Ingrid.
Ingrid Guimarães se sentiu coagida
Após discussões que beiraram a ameaças, Ingrid disse que se sentiu coagida e decidiu mudar para a classe econômica.
“Fiquei constrangida, pois alguns passageiros brasileiros começaram a gritar comigo. Diante do constrangimento público, fui para a classe econômica. Foi coação, abuso moral, desrespeito e ameaças”, lamentou.
A atriz ainda relatou que os funcionários da companhia pediram para sua irmã e cunhado “calarem a boca”. Um dos comissários até afirmou que ela deveria deixar o assento “por bem ou por mal”.
“Minha irmã e meu cunhado, que falam um inglês melhor, tentaram ajudar. A mulher simplesmente mandou eles calarem a boca. O único comissário brasileiro me disse: ‘Querida, melhor você sair por bem ou por mal’. Está bom para vocês?”, disparou Ingrid.