Morreu na madrugada deste sábado (20), Nilo Diogo de Melo Neto, de 42 anos. A vítima foi encontrada sem vida em seu apartamento localizado na Rua Japurá, no Centro de Manaus. As causas da morte seguem em investigação.
De acordo com informações das autoridades, Nilo teria passado mal durante a madrugada e estaria acompanhado de seu namorado. Ele estava com o celular de Nilo e afirma que seu companheiro havia passado mal, então teria utilizado o aparelho para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) . Não foram encontrado sinais de violência e a suspeita é de morte natural.
Nilo já estava sem vida após a chegada do Samu. O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realização da perícia e em seguida a remoção do corpo. Exames de necropsia serão feitos para confirmar a causa do óbito.
Querido entre os colegas da imprensa em Manaus, Nilo Diogo foi produtor e repórter. Atualmente era assessor na escola de samba Aparecida e também assessor do Governo do Amazonas, no Fundo de Promoção Social (FPS).