8 de dezembro de 2025
Política

Josué diz que abre mão da Lei do Gás se Governo enviar novo projeto que põe fim ao monopólio

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), voltou a defender nesta quarta-feira (17), a liberação de R$ 2 bilhões do Fundo Partidário, o “Fundão Eleitoral”, e seu uso no combate ao novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar foi um dos primeiros políticos brasileiros a se posicionar, no dia 31 de março, a favor do uso dos recursos do fundo eleitoral na saúde.

De acordo com Josué, o uso desses recursos na saúde é um anseio da sociedade brasileira e no atual cenário da pandemia, a verba partidária ajudará muito a melhorar o atendimento à população.

“Conhecer as necessidades do povo amazonense e propor soluções para essas necessidades é a minha obrigação. Eu sempre estarei atento à vontade do povo do Amazonas. Os políticos brasileiros devem dar respostas ao povo brasileiro. Avançar no combate ao Covid-19 e avançar na saúde pública do Brasil é uma obrigação/dever de todos nós”, disse Josué.

Pesquisa

Uma pesquisa feita pelo DataSenado revelou que 9 em cada 10 brasileiros defendem que o dinheiro do fundão eleitoral, de aproximadamente R$ 2 bilhões, seja realocado para o combate ao novo coronavírus. O levantamento, que ouviu mais de 1,4 mil pessoas entre 9 e 11 de junho, indicou que 93% dos entrevistados foram favoráveis à realocação, 5% contrários e 2% não responderam.

Documento

Na última segunda-feira (15), o presidente e fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix comunicou a renúncia ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Em documento, Fidelix explicou que o financiamento de campanha com dinheiro público faz com que o país deixe de investir no combate a fome, na melhoria da saúde, da educação, segurança e etc, ou seja, deixa de investir na necessidade do povo brasileiro.

Leia mais

STF obriga transparência e rastreabilidade nas emendas coletivas usadas para pagar pessoal da saúde

Matheus Valadares

Michelle lidera preferências da direita e Flávio Bolsonaro tem apenas 8%, diz Datafolha

Matheus Valadares

Lula lidera 2º turno contra Flávio Bolsonaro, diz Datafolha

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!