Dois jovens morreram e outro sobreviveu após um acidente em uma praia de Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus, neste domingo (12). As vítimas são Mateus Vicente, de 20 anos, e Gabriel Expedito Reis dos Santos. O sobrevivente é Andrey Trindade.
De acordo com informações preliminares, o grupo estava em uma área frequentemente usada para atividades de garimpo, quando acabou caindo em um “arroto” — como é conhecido o trecho do rio com buracos e pequenos banzeiros, que dificultam a natação e podem formar redemoinhos.
Mateus e Gabriel não resistiram e morreram no local. Andrey conseguiu ser resgatado com vida e foi encaminhado a um hospital da região.
Nas redes sociais, a irmã de Gabriel publicou uma mensagem emocionante de despedida: “Você sempre foi a alegria da casa”.
O prefeito de Novo Aripuanã, Raymundo Lops, informou pelas redes sociais que equipes do GCIP, Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e Defesa Civil estão atuando nas buscas e oferecendo apoio às famílias das vítimas.
A tragédia comoveu moradores. Além disso, levantou alertas sobre o perigo de nadar em áreas de garimpo, que apresentam correntes fortes e formações instáveis no leito do rio.