8 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Juiz dá voz de prisão a delegado após ser chamado de corrupto, no interior do Amazonas; VEJA

O delegado de Carauari, no interior do Amazonas, Régis Cornelius Celeghini, chamou o juiz, Jânio Tumotu Takeda, de corrupto durante a primeira inspeção judicial deste ano à carceragem da Delegacia de Polícia do município.

Pouco antes da voz de prisão, o juiz realizava a inspeção nas celas, de repente, o delegado se aproxima e diz: “Eu acabo de lhe denunciar no Ministério Público por que o senhor é um dos maiores elementos de corrupção dessa cidade”.

Surpreso, o juiz perguntou se isso era uma acusação e o delegado confirmou. Em seguida, Takeda deu voz de prisão: Você está preso então agora. Pode recolher ele”. Após isto, uma discussão entre as autoridades se inicia e o juiz reclama que seu trabalho de inspeção está sendo atrapalhado. Um policial militar intercedeu na discussão.

Segundo informações preliminares, as saídas do preso Antônio Maurício Moura facilitavam a prestação de serviços particulares ao magistrado. O delegado também fez uma denúncia ao Ministério Público contra Takeda, pois tinha em mãos o vídeo gravado com o detento.

Numa inspeção anterior, realizada pelo delegado e sua equipe, foi encontrado um celular com Antônio, que, segundo o próprio preso, foi dado pelo juiz Takeda. Além disto, na gravação do vídeo o preso disse que recebia uma quantia em dinheiro do juiz da Comarca.

VEJA A DENÚNCIA:

 

 

 

Leia mais

Motorista de aplicativo é baleado durante assalto no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Flamengo consulta Tottenham por Alejo Véliz e avalia contratação do atacante

Matheus Valadares

Polícia prende homem, apreende fuzis e mais de 600 cartuchos em lancha no AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!