15 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Justiça decreta prisão preventiva de comandante após naufrágio no Encontro das Águas

Reprodução

A Justiça do Amazonas decretou, na noite de sábado (14), a prisão preventiva de Pedro José da Silva Gama, de 42 anos, responsável pela condução da lancha Lima de Abreu XV. A decisão foi assinada pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto durante plantão judicial.

O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (13), nas proximidades do Encontro das Águas enquanto a embarcação seguia de Manaus para Nova Olinda do Norte.

A tragédia deixou duas mortes confirmadas — uma criança de 3 anos e uma jovem de 22 — além de sete pessoas desaparecidas. Ao todo, 71 passageiros foram resgatados por embarcações que passavam pela área.

A Marinha do Brasil instaurou inquérito administrativo, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, para apurar as causas do naufrágio e eventuais responsabilidades.

O comandante havia sido detido em flagrante, pagou fiança e foi solto. Todavia, a Justiça entendeu que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública e o andamento do processo, que corre sob sigilo.

Leia mais

Operação prende 45 foragidos por roubo durante o Carnaval no Amazonas

Matheus Valadares

Motoboy morre em acidente na Avenida Rodrigo Otávio, zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Vasco nos pênaltis! Cruzmaltino vence Volta Redonda e está na semifinal do Carioca de 2026

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!