25.3 C
Manaus
24 de junho de 2025
BrasilDestaques

Justiça condena Ronnie Lessa a 90 anos de prisão por matar ex-PM e mulher no Rio de Janeiro

Lessa efetuou pelo menos 33 disparos com fuzis de guerra.

FOTO/REPRODUÇÃO

Nessa quinta-feira, 22, o 3º Tribunal do Júri no Rio de Janeiro condenou Ronnie Lessa 90 anos de prisão em regime fechado por matar um ex-PM e uma mulher, em 2014, em Jacarepaguá. Durante o julgamento, que durou mais de 18 horas, a Justiça também fixou uma pena de 45 anos de prisão para o ex-vereador Cristiano Girão.

Os réus participaram do julgamento de forma virtual, pois já estavam presos. Ronnie Lessa atualmente cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Anteriormente, a Justiça o condenou pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

As vítimas, sendo o ex-policial militar André Henrique da Silva Souza e Juliana Sales de Oliveira levaram vários tiros disparados por Ronnie, de dentro de seu carro. O local onde o duplo homicídio ocorreu era uma região onde Cristiano Girão, na época vereador, comandou uma milícia.

Segundo denúncia do Ministério Público, o ex-vereador contratou Ronnie Lessa para executar André, considerado rival de Girão. A juíza destacou na decisão a “desproporcionalidade” da violência, já que Lessa efetuou pelo menos 33 disparos com fuzis de guerra.

Além disso, a magistrada afirmou:

“Afronta direta ao estado do Rio de Janeiro organizações criminosas possuírem armas de grosso calibre, utilizadas em contextos de guerra internacional, para cometerem crimes”.

Ela também ressaltou o estado desfigurado dos corpos das vítimas, ao ponto das famílias sequer se despedirem dos entes queridos.

Ronnie Lessa e Cristiano Girão acompanharam julgamento à distância

 

Leia mais

No sufoco! Palmeiras busca empate heroico contra Messi e Suárez e se classifica em jogo eletrizante

Marcelo Maciel

Sine Manaus oferece 394 vagas de emprego nesta terça-feira (24)

Marcilon Souza

Cessar-fogo total entre Israel e Irã é anunciado por Donald Trump

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!