30.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesEntretenimento

Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em caso das Bets

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima nesta segunda-feira, 23. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a prisão acontece em meio à mesma operação que prendeu Deolane Bezerra, a Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. De acordo com o veículo, que teve acesso ao processo que tramita em sigilo, a juiza acatou o pedido da Polícia Civil de Pernambuco.

O Ministério Público de Pernambuco, na sexta-feira, 20, teria pedido a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares, mas a juíza rejeitou estes argumentos.

“É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza, no documento.

Na noite de domingo, 23, o cantor marcou presença no Rock in Rio. Nas redes sociais, compartilhou registros assistindo ao show de Akon e, também, ao lado de Roberto Medina, fundador do festival.

Operação Integration

A Operação Integration investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de apostas ilegais. Ao todo, a Justiça bloqueou R$ 2 bilhões de 53 alvos, entre empresas e pessoas físicas.

Foram apreendidas duas aeronaves e dois helicópteros, avaliado em R$ 127 milhões, cinco automóveis de luxo, bolsas de luxo, joias e relógios.

Leia mais

Hospital Rio Amazonas realiza ação alusiva ao Dia Mundial da Prematuridade para conscientizar e acolher famílias

Matheus Valadares

Polícia Federal prende delegado suspeito de desviar e comercializar bens apreendidos em Humaitá

Matheus Valadares

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais