Em duelo válido pela 7ª e última rodada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro 2025, o Manauara encara o Trem-AP neste domingo (1º). O jogo acontecerá às 15h (horário de Manaus), no estádio Zerão, em Macapá. A equipe amazonense lidera o Grupo A1 com 12 pontos e busca manter a ponta da tabela.
Primeiramente, o jogo estava inicialmente marcado para o último sábado (31), às 15h, mas foi transferido para este domingo em acordo com a CBF devido a um problema logístico com o voo da delegação amazonense. Posteriormente, o avião que levava a equipe do Robô da Amazônia não conseguiu decolar de Belém por necessidade de manutenção. Assim, o elenco enfrentou atrasos na conexão e só conseguiu chegar à capital amapaense no início da noite desta sexta-feira.
Nos confrontos recentes pela Série D 2024, houve empate por 1 a 1 no Amapá e vitória do Manauara por 4 a 1 na Colina. A partida contará com transmissão ao vivo no canal oficial do Trem no YouTube: https://www.youtube.com/@TremDesportivoClube/streams.
Dois dos maiores goleadores da história da Série D se enfrentarão nesta partida. Aleílson, do Trem, lidera o ranking com 36 gols marcados em 94 jogos. Por outro lado, Manoel, do Manauara, ocupa a vice-liderança, com 33 gols em 66 partidas, vivendo uma grande fase. Com cinco gols na atual edição, ele é um dos artilheiros do torneio.
Briga pelo g4
O pentacampeão amapaense permanece firme na briga por uma vaga no G4 do grupo A1. A equipe conquistou um resultado importante na última rodada ao vencer o Águia de Marabá-PA por 2 a 0, fora de casa. Assim, chegou aos oito pontos, mas continua na sexta colocação da chave.
Jogando no estádio Zerão nesta edição da Série D, o time acumula uma vitória, um empate e uma derrota. Para o confronto contra o líder, o técnico Sandro Macapá deve escalar a equipe com: Victor Lube; David Filipe, Gabriel Recife, Neto Sergipano e Douglas; Dudu, Luiz Felipe e Wendel Nery; Foguete, Jonas e Aleilson.
O melhor ataque
Por sua vez, o Manauara consolidou seu bom momento na competição ao goleá-lo Humaitá-AC por 5 a 0, garantindo de volta a liderança do grupo A1. Assim, a equipe amazonense agora possui os melhores números ofensivos e defensivos da chave.
Durante a semana, o clube registrou uma saída no elenco. Sem espaço no time, o zagueiro Ryan rescindiu contrato em comum acordo e se transferiu para o futebol da Geórgia. Além disso, o atacante Ibiapino está suspenso da próxima rodada após receber o terceiro cartão amarelo. No departamento médico, o volante Colina passou por cirurgia no tendão e iniciou tratamento com vistas ao retorno nas próximas semanas.
Portanto, para o confronto com o Trem-AP, o técnico Luiz Carlos Winck pode escalar a seguinte formação:
- David Becker
- Wesley (Vitinho)
- Paulinho
- Everson
- Jhonathan Moc
- Ítalo, Marinho
- Pablo Pardal
- Vinícius Bala
- Állefe
- Manoel.