28.3 C
Manaus
10 de maio de 2024
AmazonasDestaques

Manauara se prepara para a competição de Grand Slam Jiu-Jitsu em Londres

O lutador José Waltercy Júnior, de 36 anos, conhecido pelo povo amazonense como Junior Catita, e pelo povo espanhol como Júnior Lima. O lutador está morando há mais de dois meses em Alicante na Espanha se preparando para competir no Grand Slam, na Inglaterra. Em pouco tempo de estadia já conquistou o primeiro lugar do pódio em um MMA em Madri, e  um No Gi  em Valência.

José Waltercy já conquistou cinco vezes o campeonato amazonense, um Naga Grapling,  um panamericano, além de conquistar dua vezes o terceiro lugar do Mundial.

Ele começou a lutar Jiu-Jitsu aos 16 anos, hoje são 20 anos fazendo esse esporte. “Comecei a treinar porque naquele tempo era febre o Jiu-Jitsu e só depois comecei a competir. Meus incentivadores foram meus amigos e meu professor Júnior Cardoso”, comentou o lutador.

 

Lutador José Waltercy Foto: Arquivo pessoal

O esportista decidiu ir pra a Espanha para ter mais oportunidade em lutar em grandes eventos mundiais. “Decidir mudar de país pra viver de luta e lutar em melhores eventos do mundo”, comentou o José.

“As maiores dificuldades são para pagar as passagens, mas eu sempre tive apoio de amigos pra lutar, nunca gostei de pedir de políticos. Em Manaus tenho alguns apoiadores como o doutor Marcelo delegado da polícia federal, Renata da Mxprint, Roberto da RJCar, e o Rodrigo Neri do laboratório Bio Center”.

O lutador irá competir no dia 7 e 8 de março o Grand Slam, na Inglaterra, que além de premiações em dólares é uma grande experiência no Jiu-Jitsu internacional. Além de treinar todos os dia,  o esportista dá aulas de Jiu-Jitsu  e MMA em na academia Gracie Barra, do brasileiro Demis Malloy, em Alicante, na Espanha.

 

Por Ana Kelly Franco

Leia mais

VEJA: Prefeito de cidade em Rio Grande do Sul reclama da ajuda de R$ 300 mil do governo federal

Matheus Valadares

Ônibus do transporte coletivo bate na traseira de outro no Centro de Manaus

Marcilon Souza

Cocaína avaliada em R$ 300 mil é apreendida pela polícia NO AM

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais