30.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Manaus FC busca vitória decisiva contra o Águia de Marabá pela Série D

Gavião retorna ao G-4 e tenta consolidar classificação em confronto direto neste domingo (13)

O Manaus FC está de volta ao G-4 do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro e tem mais um desafio decisivo neste domingo (13), às 16h30, no Estádio Carlos Zamith. Primeiramente,  Gavião do Norte enfrenta o Águia de Marabá-PA em busca da segunda vitória consecutiva e da consolidação na zona de classificação à próxima fase.

 Vitória recente dá confiança à equipe

Na última rodada, o Esmeraldino venceu a Tuna Luso por 2 a 1, de virada, também no Carlos Zamith. Para o técnico Renatinho Potiguar, o time está ganhando entrosamento no momento certo da competição:

“A equipe começou a encaixar um pouco mais. São as vitórias que trazem essa autoconfiança. A vitória contra a Tuna foi importante, mas agora é hora de buscar tranquilidade e trabalhar muito para vencer novamente no domingo”, destacou.

 Thiago Spice: “Temos que ser mais contundentes”

O zagueiro Thiago Spice, titular na última partida e peça-chave na defesa, também destacou a importância do duelo direto:

“O trabalho está sendo bem feito. O professor Renato nos mantém focados. É uma decisão para os dois lados. Como vamos jogar em casa, temos que ser mais contundentes e buscar a vitória para garantir a classificação”, afirmou.

Situação na tabela

Ademais, o time segue com 16 pontos na 4ª colocação do Grupo A1, o Manaus FC tem apenas um ponto a mais que o Águia de Marabá, atual 5º colocado. Portanto, a vitória pode consolidar o Gavião na zona de classificação e aproximar a equipe da próxima fase da Série D.

Leia mais

Meio-campista uruguaio é anunciado pelo Amazonas FC

Matheus Valadares

‘Novinhas’ brigam por causa de dono de jet-ski na Prainha do Tarumã

Matheus Valadares

Alexandre de Moraes nega encontro com ex-presidente do BRB

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!