O Manaus FC segue promovendo mudanças em seu elenco durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após as saídas do zagueiro Erick Henrie e do atacante Victor Lima, o clube confirmou nesta quarta-feira (25) a dispensa do volante Zé Augusto e do lateral-direito Denzel.
Primeiramente, as rescisões contratuais foram publicadas no BID da CBF (Boletim Informativo Diário), oficializando a saída dos dois atletas.
Denzel atuou em 18 partidas pelo Manaus
Desde sua chegada, Denzel participou de 18 jogos com a camisa do Gavião do Norte, distribuídos entre o Campeonato Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e a própria Série D.
Além disso, o jogador, de 23 anos, tem passagens pelas categorias de base do Palmeiras e Fortaleza. Ele também atuou por XV de Jaú e Barretos-SP, onde disputou sete partidas da Copa Paulista em 2023.
Zé Augusto não chegou a estrear na Série D
Já o volante Zé Augusto, de 26 anos, não atuou na Série D, mas participou de 14 jogos pelo Manaus nas demais competições da temporada. Seu último clube havia sido o Vocem-SP, onde disputou 21 partidas em 2024.
Formado nas categorias de base do São Carlos-SP e do Atlético Goianiense, o jogador também passou por Santa Cruz-PE, Grêmio São Carlense-SP e Rio Branco-PR.
Manaus tenta recuperação após duas derrotas consecutivas
Atualmente, o Manaus ocupa a quinta colocação do grupo A1, com 12 pontos conquistados. O time vem de duas derrotas seguidas na Série D, o que pressionou a diretoria a buscar reformulações no elenco.
O próximo desafio será diante do Manauara, válido pela 10ª rodada, neste sábado (28), às 16h (horário de Brasília), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus.