A Prefeitura de Manaus realizará, nos dias 27 e 28 de junho, o Matsuri Tecnogame 2026 no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste da capital. Promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o evento gratuito começa às 18h. Portanto, ele servirá como esquenta oficial da Tecnogame 2026, considerada a maior feira de jogos eletrônicos da região Norte.
A iniciativa integra cultura pop, tecnologia, inovação e empreendedorismo, fortalecendo Manaus como referência regional na economia criativa. Além disso, o evento abrirá espaço para artistas independentes, desenvolvedores, pequenos empreendedores e comerciantes locais ampliarem sua visibilidade e oportunidades de negócios.
Entre os destaques da programação estão a Arena Free Gamers, com estações de jogos eletrônicos e competições amistosas. Além disso, haverá concursos de Cosplay e K-Pop, que valorizam talentos locais por meio de apresentações e caracterizações de personagens. Também haverá distribuição de ingressos para estudantes da rede municipal participarem da Tecnogame 2026, incentivando o contato da juventude com o universo digital.
Outro ponto importante será a troca solidária de alimentos não perecíveis por ingressos para a Tecnogame 2026, marcada para os dias 14, 15 e 16 de agosto, no Studio 5 Centro de Convenções. A destinação doss donativos arrecadados será aos programas sociais do município, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade.
Segundo o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira, o evento foi planejado para estimular a inovação e gerar oportunidades para a população. Por fim, ele destacou que o mercado gamer e a economia criativa são ferramentas capazes de impulsionar emprego, renda e inclusão social, consolidando Manaus como um polo estratégico de tecnologia na região Norte.
