29.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesMundo

Meganavio encalhado em Suez já afeta mais de 230 embarcações

Mais de 230 barcos estavam ancorados, nesta sexta-feira (26), à espera de poder transitar pelo Canal de Suez, que está bloqueado há três dias pelo cargueiro Ever Given, enquanto continuam os trabalhos no local para desencalhar a embarcação.

A companhia Leth Agencies, que oferece serviços logísticos em vários canais e estreitos do mundo, calculou que estão totalmente parados até o momento 237 barcos no acesso norte de Suez (no mar Mediterrâneo) e no acesso sul (no mar Vermelho).

A maioria das embarcações (107) está na região de Suez, onde o porto está congestionado, e teve que ser encorada no golfo situado entre o Egito continental e a península do Sinai, como é possível se ver em imagens de satélite.

Na quinta-feira (25), a Autoridade do Canal de Suez suspendeu a navegação de forma temporária por via marítima. Hoje, o órgão indicou estar empreendendo todos os esforços para desencalhar o navio cargueiro, para permitir a regularização da navegação mundial o mais rápido possível.

Tanto a empresa japonesa Shoei Kisen, proprietária da embarcação encalhada, quanto a multinacional Bernhard Schulte Shipmanagement, gerente da mercadoria transportada, estão colaborando nas tarefas para tentar mover o Ever Given.

O cargueiro tem 400 metros de comprimento e capacidade para levar 224 mil toneladas. Ele ficou preso devido aos ventos fortes no meio de uma tempestade de areia que atingiu o Egito esta semana, dificultando a visibilidade.

Leia mais

VEJA: Jovem é metralhado e outro fica gravemente ferido no Conjunto João Paulo

Matheus Valadares

Homem é preso em Manaus por matar vizinho que ajudou criança autista abandonada

Matheus Valadares

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!