26.3 C
Manaus
18 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Moraes ordena quebra de sigilo de deputados e senador

Nesta terça-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a quebra do sigilo bancário de dez deputados federais e um senador da República.

A lista é formada pelos deputados são Daniel da Silveira (PSL-RJ), Cabo Junio de Amaral (PSL-MG), Carla Zambelli (PSL-SP), Caroline de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), Bia Kicis (PSL-DF), General Girão (PSL-RN), Guida Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e Otoni de Paula (PSC-RJ), e o senador Arolde de Oliveira (PSC-RJ).

Alguns parlamentares usaram as redes sociais para protestar contra a decisão do ministro.

– Não sou uma deputada corrupta – declarou Zambelli, no Twitter.

– Fui surpreendido com a quebra do meu sigilo no âmbito de investigações do STF. Estou tranquilo e confiante na justiça, embora curioso para conhecer a fundamentação do processo – afirmou o senador Arolde de Oliveira ao Pleno.News.

A decisão do STF tem como objetivo apurar uma possível participação de parlamentares no financiamento de atos antidemocráticos, que pediram o fechamento da Corte e do Congresso Nacional.

Também como parte do inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos, a Polícia Federal fez, nesta terça, buscas e apreensões contra Daniel Silveira, o advogado Luís Felipe Belmonte, do partido Aliança pelo Brasil, e o empresário Otávio Fakhoury. A operação da PF foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizada por Moraes.

Leia mais

Copa do Brasil de Flag Football acontece neste fim de semana na Vila Olímpica de Manaus

Marcilon Souza

‘Jiquitaia’ sai na porrada com outra mulher por causa de ‘presente de Deus’, no interior do Am

Matheus Valadares

Tradicional ‘Baile Rosas de Maio’ reúne terceira idade e elege a rainha da 16ª edição

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais