Na noite de quarta-feira, 2, a jornalista amazonense Wanda Chase faleceu em Salvador, na Bahia. Ela tinha 74 anos. Wanda deu entrada no Hospital Tereza de Lisieux. Durante exames, foi diagnosticada com um aneurisma na aorta.
Ela passou por uma cirurgia, mas não sobreviveu ao procedimento. De acordo com familiares, Wanda enfrentava uma série de infecções nas últimas semanas. O diagnóstico de aneurisma foi confirmado no mesmo dia em que ela passou mal e foi levada ao hospital.
Wanda Chase morava na Bahia desde 1991. Ao longo de sua carreira, tornou-se um ícone do jornalismo local. Trabalhou por 27 anos como repórter e apresentadora da TV Bahia e também teve passagens por grandes emissoras como Rede Manchete e Globo. Recentemente, atuava como colunista no Portal iBahia.
Durante sua trajetória, Wanda recebeu 45 prêmios. Ela assessorou a banda Olodum e se destacou como ativista do movimento negro no Brasil e da cultura baiana. Sua amizade com a jornalista Glória Maria, que faleceu em 2023, começou em 1990.
O sepultamento de Wanda será em Salvador, no próximo sábado, 5, no Cemitério Campo Santo. Sua família viajará do Amazonas para o Nordeste para participar do velório e da cerimônia fúnebre.