A humorista e radialista Mônica Vital, conhecida artisticamente como Marleninha Mattos, faleceu no domingo, dia 25, aos 59 anos, vítima de um mal súbito. A confirmação veio atrás de Vera Lucia Barbosa, prima de Mônica, nas redes sociais.
Além disso, Vera Lucia expressou sua tristeza e esperança de que a produção do programa “Pânico na TV” e seu elenco rendam homenagens à artista.
De acordo com Vera Lucia, o velório e o sepultamento aconteceram na tarde de segunda-feira, dia 26, no Cemitério Municipal de Vinhedo, cidade onde Mônica residia. Portanto, ela deixa saudades na comunidade e entre seus colegas de profissão.
Mônica ganhou notoriedade ao participar do programa humorístico “Pânico na TV” nos anos 2000, onde parodiava Marlene Mattos, produtora e ex-empresária de Xuxa. Ela integrou a equipe tanto no início, quando o programa era exibido pela RedeTV!, quanto posteriormente, na TV Bandeirantes, sob o nome de “Pânico na Band”. Assim, sua presença marcou uma fase importante do humor na televisão brasileira.
O humorista Rodrigo Scarpa, conhecido como Vesgo, que trabalhou com Mônica no “Pânico na TV”, lamentou a perda. Ele recordou que a estreia da humorista no programa ocorreu em 2004, na reportagem “Vesgo invade a Band”. Portanto, ele destacou que “a presepada deu picos de 9 pontos na noite de domingo”. Dessa forma, seu talento e parceria serão lembrados pelos fãs e colegas.
Ainda, o humorista Carioca também se manifestou, dizendo: “Que pena… Meus sentimentos…”, demonstrando solidariedade neste momento difícil.