10 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

MP recomenda manter regras do concurso da Polícia Civil do Amazonas

 O Ministério Público do Amazonas (MPAM) expediu recomendação ao Governo do Estado visando a manutenção das regras contidas nos editais dos concursos da Polícia Civil do Amazonas (nº 01 e 02/2021/PCAM). A Recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPAM, no último dia 13/05, após Wilson Lima anunciar a ampliação da quantidade de provas discursivas a serem corrigidas, o que ampliaria, também, o cadastro de reserva de candidatos aprovados.

“Cabe ao Ministério Público, e em especial ao Proceap, zelar pela defesa dos direitos, das garantias e dos princípios previstos na Constituição, colaborando para fortalecer o sentimento de que devemos obediência, antes de tudo, ao Império do Direito. Continuaremos vigilantes sobre todas as etapas dos concursos em andamento, sempre com o objetivo de aperfeiçoar a atividade policial e atender às expectativas por segurança da sociedade amazonense”, declarou o Promotor de Justiça João Gaspar.

A Recomendação trata especificamente da cláusula de barreira da primeira fase dos certames para os cargos de Delegado de Polícia Civil, Investigador de Polícia Civil e Escrivão de Polícia de Civil, e visa manter a previsão originária do número de provas discursivas a serem corrigidas. As providências adotadas em relação à presente Recomendação devem ser comunicadas ao Ministério Público do Estado do Amazonas, no prazo de 30 dias.

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!