Após sofrer um ataque a tiros pelo ex-namorado e sargento da Polícia Militar, Ednei Cândido de Souza, uma mulher de 36 anos passou por cirurgia nessa segunda-feira (1). O crime ocorreu na noite do último domingo (31), na rua Itiquira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com informações, Fernanda Matos de Souza estava em uma confraternização com familiares e amigos quando Ednei invadiu o local e a perseguiu. Imagens mostram o policial cercando a vítima ao redor de um carro, enquanto outras pessoas tentavam impedir a ação.
O sargento disparou duas vezes, atingindo o braço e o tórax de Fernanda. Ele também efetuou tiros contra a varanda da casa, onde estavam familiares da vítima, e uma segunda, atingida de raspão. Felizmente, a vítima sobreviveu à tentativa de feminicídio e o quadro de saúde dela é estável.
Histórico de agressões
Em outra ocasião, Fernanda já registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra Ednei por agressão em dezembro de 2022, indicando um histórico de conflitos entre o casal.
Após o crime, Ednei fugiu do local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) participa das buscas pelo sargento.
Além disso, as autoridades também instauraram um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial.