27.3 C
Manaus
15 de maio de 2024
DestaquesPolícia

Mulher é alvo da PF por filmar voto em urna no 1º turno das eleições

Uma mulher foi alvo de mandado de busca e apreensão da Polícia Federal, na segunda-feira (24), por conta de ter publicado em uma rede social um vídeo votando na urna eletrônica durante o primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro. A ação faz parta da Operação Voto Secreto, que busca apurar suspeitas de crime de violação de sigilo de voto e de propaganda de candidatos no dia da eleição, em Santarém.

As investigações iniciaram a partir da visualização, por um policial federal, de uma publicação feita nas redes sociais contendo vídeo do ato da votação, mostrando o nome do candidato na urna e a confirmação de voto. Com a repercussão negativa, a pessoa apagou a conta na rede social, mas a postagem já havia sido salva pela polícia.

Com a identificação da autoria, foi expedido pela Justiça Eleitoral o mandado de busca e apreensão, cumprido por dez policiais federais na casa da investigada, que prestou depoimento de forma voluntária na Delegacia de Santarém. Foi apreendido o aparelho celular, que será enviado à perícia, para que seja encontrado o vídeo publicado e, assim, reforçar a materialidade dos fatos apurados.

A pena dos crimes investigados pode chegar a três anos de detenção, mais multa.

Leia mais

Petrobras: Prates pede que conselho avalie fim de mandato

Matheus Valadares

VEJA: Criança desaparece por mais de 5 horas e morre após ficar presa em buraco no Maranhão

Matheus Valadares

Polícia procura homem desaparecido em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais