A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (14), no bairro Compensa, zona oeste, uma mulher suspeita de matar o marido após uma briga por divisão de bens. A prisão ocorreu por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, com apoio da unidade em Manaus, onde a localizaram.
De acordo com a PC-AM, Francely Souza dos Santos, de 38 anos, é apontada como autora do homicídio que vitimou Jadilson Siqueira de Souza, de 45 anos. O crime aconteceu no dia 3 de julho deste ano, no município de Manacapuru.
Motivação e dinâmica do crime
As investigações revelaram que o casal enfrentava conflitos frequentes motivados, principalmente, pelo consumo excessivo de bebida alcoólica. Ainda segundo a apuração policial, Francely teria iniciado um relacionamento extraconjugal e expulsado o marido de casa meses antes do assassinato.
No dia do crime, a vítima sofreu um único golpe de faca diretamente no coração, o que causou sua morte imediata. Por fim, a Polícia Civil dará mais detalhes sobre o caso durante coletiva nesta sexta-feira (15), às 11h.