27.3 C
Manaus
16 de maio de 2024
DestaquesPolítica

“Não é tão necessário”, diz Mourão sobre mostrar área com maior desmatamento

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB) descartou o sobrevoo com embaixadores a regiões da Amazônia com maior concentração de focos de queimadas e desmatamento.

Mourão disse que a crítica situação do sul do Amazonas, em especial de Apuí e Lábrea, já foi exposta e que “levar in loco não é algo tão necessário”.

“Nós já expusemos de forma bem objetiva e clara para os nossos embaixadores essas questões da Amazônia onde temos maior problema com desmatamento e queimada. No caso específico da região de Apuí e Lábrea. Assim como buscamos sobrevoar a região da BR-163 que sofre do mesmo problema, não conseguimos porque havia uma cobertura de nuvem mesmo tendo voando baixo, mas o importante é deixar claro que a questão de levar in loco não é algo tão necessário assim”, declarou o vice-presidente depois da visita ao Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

O presidente do Conselho da Amazônia chegou em Manaus nesta quarta-feira, dia 4, liderando uma comitiva internacional.

Um dos objetivos da viagem de três dias é melhorar a imagem do país no exterior. Nesse contexto, a imagem brasileira está desgastada pelos altos índices de queimadas e desmatamento na Amazônia

Leia mais

Prefeito anuncia Wesley Safadão como atração do ‘#SouManaus Passo a Paço 2024’

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 431 vagas de emprego nesta quinta-feira, 16/5

Central de Jornalismo 2

VEJA: Pintor recebe descarga elétrica após cair em cima de fio, no Núcleo 23

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais