Na partida realizada neste domingo (1º), Neymar foi expulso e virou um desfalque importante para o Santos na próxima rodada. O atacante recebeu dois cartões amarelos durante o jogo contra o Botafogo, que resultaram na sua expulsão aos 31 minutos do segundo tempo. Assim, o camisa 10 deixou a equipe com um jogador a menos e comprometeu o desempenho do Peixe.
A expulsão ocorreu após Neymar marcar um gol com a mão, que o juiz anulou, e receber uma falta no primeiro tempo. Com o cartão amarelo inicialmente mostrado, o jogador levou advertência novamente após a jogada do gol anulado.
Como consequência, o Santos sofreu domínio do Botafogo após a expulsão, sofrendo um gol de Artur e permanecendo na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com nove pontos.
Além disso, a partida contra o Fortaleza, marcada para o próximo domingo (8), às 17h, na Arena Castelão, será o último jogo de Neymar sob contrato, que se encerra em junho de 2025. O jogador de 33 anos foi questionado sobre uma possível renovação, prometendo se pronunciar somente após o confronto contra o time cearense.
No entanto, a expulsão pode ter antecipado sua despedida do clube, já que ele não estará em campo na próxima partida. Portanto, a expulsão de Neymar pode ter marcado uma despedida simbólica do camisa 10 na Vila Belmiro, casa do Santos.