28.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
BrasilDestaques

Neymar é intimado a depor em operação sobre agiotagem e lavagem de dinheiro

Neymar Jr, craque da Seleção Brasileira, será intimado a depor como testemunha, em uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A investigação apura crimes de extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro.

Eduardo Rodrigues Silva, conhecido em Brasília por uma rotina de ostentação, é o principal suspeito da operação e está foragido. Ele se apresenta como “Eduardo Joias” e teria uma empresa especializada no design de peças forjadas em ouro e diamantes.

Com 74,8 mil seguidores no Instagram, o empresário faz questão de publicar fotos com ícones famosos. Com Neymar, ele postou uma foto logo após entregar um colar de ouro branco cravejado de diamantes no qual o pingente foi desenhado no formato do nome do atacante. A peça custou, de acordo com a nota, R$ 106,4 mil. A nota fiscal foi emitida em nome do jogador, por uma das empresas investigadas por lavagem de dinheiro.

A operação é fruto de trabalho conjunto da DRF/Corpatri e da Secretaria de Fazenda do DF, e contou com a participação da Receita Federal e apoio da Marinha do Brasil.

Leia mais

No Estádio da Serrinha, Amazonas busca surpreender o Goiás na estreia da Série B

Matheus Valadares

Dez promotores já se declararam suspeitos em julgar caso de advogada chamada de ‘cadela’

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus realiza aplicação de massa asfáltica em avenidas da zona Norte da cidade 

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!