O ex-juíz Sérgio Moro afirmou, ao divulgar a sua participação em um evento no Twitter, que a Lava-Jato está sob ataque. Segundo ele, é hora de responder com propostas de aprimoramento do combate à corrupção, discutindo temas como lista para nomeação do Procurador-Geral da República, mandato para diretor-geral da Polícia Federal, fim do foro privilegiado, execução de condenação em segunda instância, entre outros.
Nesse momento no qual a Lava Jato está sob ataque, será bom contra-atacar com propostas de aprimoramento para o combate à corrupção. Lista para PGR, mandato para DG/PF, fim do foro privilegiado, execução da condenação em segunda instância, entre outros. pic.twitter.com/P5lgvttVTs
— Sergio Moro (@SF_Moro) July 1, 2020
Esta não é a primeira vez que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública relata as dificuldades que a operação vem enfrentando junto à opinião pública. Em uma postagem de dois dias atrás, ao divulgar um artigo do jornal F.São Paulo relatando a existência de um grupo dedicado a uma agenda “anti-Moro”, ele afirmou que aparentemente vivemos uma fase anti-Lava-Jato.