34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Nota de repúdio contra fala do vereador Dione Carvalho em ataque à imprensa

A Associação Nacional de Jornalismo Digital (ANJD) repudia a declaração feita pelo vereador Dione Carvalho (Patriota) durante a sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta segunda-feira (13). O parlamentar afirmou que portais que recebem cota da CMM “falam mal dos vereadores”. Para ele, os blogs e portais não deveriam “bater” nos parlamentares, pois recebem dinheiro da Casa para publicidade.

“Os portais que são pagos pela Câmara Municipal de Manaus bombardeiam severamente, ridicularizando vereadores da própria Casa. Isso me preocupa, a Câmara paga os portais e os portais batem na gente [vereadores]”, disse Dione Carvalho na tribuna. Ele ainda afirma que, após a declaração, será bombardeado por fake news, insinuando que a imprensa amazonense notícia mentiras.

O vereador chama a situação de “preocupante” e salienta que o presidente da Casa, vereador Caio André, e os demais vereadores devem tomar as devidas providências cabíveis e que “o fato não pode passar despercebido”.

A fala do vereador fere diretamente a liberdade de imprensa e se configura claramente em um ato de censura. O vereador deve ter conhecimento que, por ser uma pessoa pública, deve esclarecimentos à sociedade de seus atos. E o fato de querer escolher o que é noticiado na mídia é um posicionamento de ditador, deixando a imprensa amordaçada.

A ANJD, em nome do seu presidente Marcelo Generoso, repudia qualquer tipo de tentativa que fere a liberdade de imprensa e de expressão, seja contra jornalistas, comunicadores sociais ou veículos de comunicação, que exercem o papel de bem informar à sociedade sobre fatos relevantes.

A liberdade de imprensa é um dos pilares da Democracia. E dela jamais abriremos mão.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!