24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Operação prende em Manaus dois policiais militares envolvidos em roubo de carga areia

A operação ‘Areia Movediça’ prendeu nesta terça-feira (27), dois cabos da polícia militar suspeitos de um roubo de caminhão com sacas de areia em Manaus. O roubo aconteceu no dia 17 de fevereiro deste ano e as suspeitas são de que o caminhão levava por debaixo da areia algum tipo de minério ou quantidade de substâncias entorpecentes, o que teria despertado o interesse dos policiais.

Mandados de prisão foram cumpridos contra os policiais militares Leilson Vasconcelos de Oliveira e Júnior de Almeida Auzier; ambos se apresentaram na companhia de advogados na tarde de ontem (26), no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O sargento Luiz Fernando Malafaia de Oliveira e o cabo Bruno Cezanne Pereira também tiveram pedidos de prisão preventiva, mas até o momento são dados como foragidos.

O sargento e os três cabos da PM estão sendo acusados de roubo de um caminhão que transportava sacos de areia e, por dentro, havia algum tipo de minério ou drogas, o que rapidamente despertou o interesse dos policiais.  No momento da abordagem, o motorista do caminhão e seu ajudante foram sequestrados pelas autoridades e mantidas dentro de um carro modelo Prisma por determinado tempo.

Contudo, uma viatura que fazia o patrulhamento naquela região acabou se aproximando do local e verificou que as duas vítimas estavam em cárcere privado ao lado dos policiais sequestradores, entretanto, eles não efetuaram nenhum procedimento contra os colegas de farda e deixaram o local sem libertar os reféns. As vítimas foram deixadas horas depois nas proximidades do município de Iranduba, atravessando a ponte Rio Negro.

De acordo com o delegado Costa Silva, uma investigação foi aberta para apurar possíveis vazamentos da investigação. Os advogados dos policiais militares acusados tiveram acesso aos mandados de prisão e entraram com habeas corpus sem os documentos estarem disponíveis no site da Justiça e no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Os dois policiais militares que foram presos seguiram em cárcere no Batalhão de Guarda da Polícia Militar e ambos permanecem à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>