10 de fevereiro de 2026
BrasilDestaques

Padre de Caratinga pede perdão após criticar fiéis que apoiam Nikolas Ferreira

A Diocese de Caratinga (MG) informou, em nota divulgada no sábado (8). Nela, o padre Flávio Ferreira Alves confessa seu arrependimento e pede perdão após criticar fiéis que apoiam o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A decisão ocorreu após uma fala durante a missa na Capela São Sebastião, em Pingo D’Água.

Segundo a diocese, o sacerdote reconheceu que a fala ocorreu “em um momento de forte emoção” e não condiz com as orientações pastorais da Igreja Católica. Ele expressou “profundo arrependimento” e pediu desculpas à comunidade e aos fiéis que se sentiram ofendidos ou excluídos.

O episódio aconteceu durante a celebração, quando o padre pediu que os fiéis que concordam com o parlamentar deixassem a igreja. Em nota, a diocese reforçou que a eucaristia é “o sacramento da unidade” e não deve ser usada para gerar divisão.

A instituição ainda informou que tomará “as devidas providências necessárias” para evitar situações semelhantes. A Diocese de Caratinga reafirmou seu compromisso com a democracia, o respeito à pluralidade de opiniões e o diálogo para restaurar o clima de fraternidade na comunidade.

 

 

 

Leia mais

Vídeo mostra homem sendo esmagado por carreta no bairro Mauazinho

Matheus Valadares

Fernando Vieira acompanha início das aulas na rede municipal de Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 375 vagas de emprego nesta quarta–feira, 11/2

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!