O empresário Alessandro Resende Almeida, acusado pela ex-companheira Nayara Campos de desaparecer com o filho de 4 anos em Manaus se pronunciou publicamente sobre o caso. Embora o ex-casal divida a guarda do filho, nesta segunda-feira (19) o garoto voltou para os braços da mãe, após uma decisão da Justiça.
Em sua defesa, ele afirma que Nayara terminou o relacioamento. Todavia, ela demonstrou instabilidade ao descobrir que o filho estaria em convívio com uma nova companheira dele.
Assim, Alessandro relata que Nayara “surtou” e fez diversas ameaças à criança, dizendo que iria matá-la ou morrer. Alessandro também garante que profissionais especializados da delegacia ouviram Arthur e que a criança manifestou, verbalmente, que não queria voltar para a mãe.
Por fim, o pai reforça que todas essas informações estão nos autos do processo judicial.
O caso
A polêmica ganhou destaque após Nayara relatar que está há 75 dias sem ver o filho Arthur. Segundo ela, existem quatro mandados judiciais de busca e apreensão, além de autorização para arrombamento, com o objetivo de resgatar o menino. Ela pediu ajuda e solicitou o compartilhamento do caso nas redes sociais.
O que diz a defesa do empresário
Segundo o advogado de Alessandro, o processo envolvendo o pai e a mãe do menino segue em segredo de Justiça e que, até o momento, não possui acesso ao caso.
Entretanto, ele justificou que o garoto ficou sob a guarda de Alessandro após o pai obter uma liminar na esfera judiciária. Porém, uma decisão da Justiça cassou a liminar.
“Eu disse ao meu cliente que, se houve cassação da liminar, a gente não discute a decisão, apenas cumprimos. Portanto, com todo cuidado nós entregamos a criança. Além disso, eles possuem guarda compartilhada e, no fundo, isso é um drama de família. Inclusive, conversei com Nayara e expliquei: ‘Em dado momento vocês deverão se entender, por amor a essa criança”, concluiu.