30.3 C
Manaus
13 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Pai acusado de desaparecer com o próprio filho se pronuncia após criança voltar para a mãe em Manaus

PORTAL/REPRODUÇÃO

O empresário Alessandro Resende Almeida, acusado pela ex-companheira Nayara Campos de desaparecer com o filho de 4 anos em Manaus se pronunciou publicamente sobre o caso. Embora o ex-casal divida a guarda do filho, nesta segunda-feira (19) o garoto voltou para os braços da mãe, após uma decisão da Justiça.

Em sua defesa, ele afirma que Nayara terminou o relacioamento. Todavia, ela demonstrou instabilidade ao descobrir que o filho estaria em convívio com uma nova companheira dele.

Assim, Alessandro relata que Nayara “surtou” e fez diversas ameaças à criança, dizendo que iria matá-la ou morrer. Alessandro também garante que profissionais especializados da delegacia ouviram Arthur e que a criança manifestou, verbalmente, que não queria voltar para a mãe.

Por fim, o pai reforça que todas essas informações estão nos autos do processo judicial.

O caso

A polêmica ganhou destaque após Nayara relatar que está há 75 dias sem ver o filho Arthur. Segundo ela, existem quatro mandados judiciais de busca e apreensão, além de autorização para arrombamento, com o objetivo de resgatar o menino. Ela pediu ajuda e solicitou o compartilhamento do caso nas redes sociais.

 

O que diz a defesa do empresário

Segundo o advogado de Alessandro, o processo envolvendo o pai e a mãe do menino segue em segredo de Justiça e que, até o momento, não possui acesso ao caso.

Entretanto, ele justificou que o garoto ficou sob a guarda de Alessandro após o pai obter uma liminar na esfera judiciária. Porém, uma decisão da Justiça cassou a liminar.

“Eu disse ao meu cliente que, se houve cassação da liminar, a gente não discute a decisão, apenas cumprimos. Portanto, com todo cuidado nós entregamos a criança. Além disso, eles possuem guarda compartilhada e, no fundo, isso é um drama de família. Inclusive, conversei com Nayara e expliquei: ‘Em dado momento vocês deverão se entender, por amor a essa criança”, concluiu.

 

Leia mais

VÍDEO: Repórter ‘Zé Real’ fala em perseguição e chama delegado de Coari para a porrada

Matheus Valadares

Após matar casal no Novo Aleixo, ex-marido quebrou a perna depois de esconder arma usada no crime

Matheus Valadares

Demissões em massa na Refinaria de Manaus chegam ao Senado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!