24.3 C
Manaus
25 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Para MP, Flamengo quebrou protocolo de segurança

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) encaminhou um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), requisitando esclarecimentos quanto à notícia de descumprimento do protocolo Jogo Seguro na partida da última quinta-feira (18), entre Flamengo e Bangu, no Maracanã.

O duelo marcou a retomada do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus. Segundo o ofício, o MPRJ recebeu notícia do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informando que o Flamengo não teria cumprido integralmente as diretrizes do protocolo por não ter realizado a concentração dos atletas 48 horas antes do jogo.

A denúncia também traz a notícia de que a Ferj teria lançado nova versão do protocolo Jogo Seguro às vésperas da partida.

O Ministério Público questiona também se a federação elaborou um protocolo diferente do enviado ao órgão no último dia 12.

O MPRJ ressalta que eventual descumprimento do protocolo pode caracterizar violação do decreto que regula a prática de atividades econômicas no atual momento de emergência em saúde devido à pandemia do novo coronavírus.

Adverte, ainda, que é necessário que seja dada ampla publicidade e transparência ao Protocolo elaborado e suas alterações, sob pena de descumprimento do Estatuto do Torcedor, com sua divulgação no site da FERJ com antecedência mínima de 5 dias úteis antes dos jogos.

Leia mais

Após perder briga para ‘Rabicó’, ‘Japonês’ pula no rio e desaparece em Parintins

Matheus Valadares

Corinthians surpreende e vence o Vasco em São Januário

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro relata assalto à mãe e avós em Resende: “Mais de uma hora de terror”

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!