26.3 C
Manaus
24 de abril de 2025
DestaquesPolítica

Pastor Silas Malafaia critica números de manifestação da USP

Controvérsias sobre a contagem de participantes na Avenida Paulista

FOTO/REPRODUÇÃO

No vídeo publicado nesta segunda-feira (7), o pastor Silas Malafaia atacou a contagem do grupo Monitor do Debate Político, do Cebrap, da USP. O grupo afirmou que 44,9 mil pessoas participaram do ato em apoio à anistia no último domingo (6).

A USP declarou que a margem de erro é de 2,2 mil pessoas, considerando a medição feita às 15h44, horário de maior concentração. Malafaia chamou o levantamento de “farsa”. Ele questionou a metodologia aplicada pelos pesquisadores. “Faço um vídeo para desmascarar a farsa dos números dos esquerdopatas da USP sobre a quantidade de pessoas em manifestações. Eles dizem que a metodologia deles tem 72% de precisão”, afirmou.

O pastor também fez comparações com um ato anterior do PT. Ele destacou que, na manifestação do partido, a USP informou a presença de 6.600 pessoas. “Agora, na manifestação de domingo, a USP disse que tinha 45 mil pessoas. Compare as duas imagens”, disse.

Malafaia argumentou que a Avenida Paulista tem capacidade para 744 mil pessoas. “A olho nu, a manifestação de domingo tinha muito mais do que 20 vezes a do PT. Eu posso afirmar categoricamente que havia entre 450 mil e 500 mil pessoas”, declarou.

Leia mais

Motorista perde controle do veículo e derruba poste na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Amazonas FC contrata Guilherme Alves para a Série B

Matheus Valadares

Amazon Best e FM O Dia promovem #Sextou Planeta Boi com Edilson Santana e experiências exclusivas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!