18 de abril de 2025
DestaquesPolítica

Pedro Lucas Fernandes assume Ministério das Comunicações

Novo ministro substitui Juscelino Filho após denúncia da PGR

FOTO/REPRODUÇÃO

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes, do União Brasil-MA, será o novo ministro das Comunicações. Ele substitui Juscelino Filho, que deixou o cargo.

A ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, fez o anúncio após a reunião entre Lula e Pedro Lucas. O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, na quinta-feira (10). O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e Juscelino Filho também participaram da conversa.

Pedro Lucas é o atual líder da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados. O partido indicou seu nome para a pasta. Gleisi informou aos jornalistas: “O União Brasil apresentou o nome do Pedro Lucas para substituir o ministro Juscelino nas Comunicações. O presidente aceitou e fez um convite ao líder para assumir o cargo”.

A posse de Pedro Lucas deve ocorrer após o dia 21 de abril. Isso se dará depois dos feriados de Páscoa e Tiradentes. O novo ministro precisa acertar detalhes sobre a licença do mandato e a indicação de um novo líder para o União Brasil. O partido possui uma das maiores bancadas na Câmara, com 59 deputados.

Essa indicação já havia sido sinalizada por Lula durante uma viagem a Honduras, na quarta-feira (9). Na ocasião, o presidente afirmou que não está considerando novas substituições na equipe no momento.

Juscelino Filho pediu desligamento no dia anterior. Ele enfrentou denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostos desvios em emendas parlamentares durante seu tempo como deputado federal.

Leia mais

Patixa Teló é socorrida na Praça do Caranguejo após sangramento nasal

Matheus Valadares

Amazonas é derrotado pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro

Matheus Valadares

Presos tentam causar rebelião na delegacia de Canutama, no interior do AM

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!