Um cão, da raça pitbull, se soltou da coleira, atacou um cachorro que estava preso e acabou morto a terçadadas por um morador na rua Guanavenas, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O fato aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (2).
De acordo com informações, o pitbull, de 6 anos, se desprendeu da coleira e correu para o quintal de uma outra residência. Em seguida, ele atacou um animal que estava preso.
O enteado do dono do cachorro atacado, por sua vez, pegou um terçado e avançou contra o animal. Naquele momento, a tutora contou que tentou impedi-lo. Contudo, ele prosseguiu com o crime e disse que iria assasiná-lo, pois o pitbull mataria o seu cão.
Posteriormente, o suspeito efetuou vários golpes contra o pitbull, mesmo depois de morto. Além disso, a dona do animal contou que o homem possuía uma espingarda em casa, mas a irmã do suspeito o impediu de matá-lo a tiros.
Todavia, o dono do pitbull, que é motorista de aplicativo e não estava em casa naquele momento, informou que o seu cachorro não era hostil com humanos. Além disso, seu filho, que é apenas uma criança, adorava o animal e ficou em estado de choque após vê-lo sem vida.
Por fim, o dono do pet lamentou a morte do enterrou no quintal de sua residência. Agora, a Polícia Ambiental investigará o caso.