Em nota publicada a Polícia Civil de Roraima informa que o crime em que figura como vítima a miss Kimberly Mota, de 22 anos, ocorreu na cidade de Manaus, portanto é investigado no Estado do Amazonas, mas que estão sim em uma força-tarefa para localizar Rafael. Há um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Amazonas em nome do suspeito.
A Polícia Civil informa ainda que foi confirmada a entrada do principal suspeito do assassinato da jovem, R. F. R., de 31 anos, no Estado de Roraima, após ele ter passado pelo posto de fiscalização do Jundiá e preenchido um boletim epidemiológico.
Como é considerado foragido, uma vez que teve sua prisão decretada, e procurado pela Polícia amazonense, a Polícia Civil de Roraima informa que há uma força-tarefa, formada por policiais da Civil, da Polícia Militar e DICAP (Divisão de Inteligência e Captura) da SEJUC (Secretaria de Justiça e Cidadania) realizando diligências, visando contribuir para sua efetiva prisão. No entanto, até às 12h30 desta quarta-feira, dia 13, o procurado não foi localizado.