23 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Polícia Federal indicia Bruno Henrique por estelionato e fraude em jogos

Atacante do Flamengo é suspeito de manipulação de resultados em partida contra o Santos

FOTO/REPRODUÇÃO

A Polícia Federal (PF) indiciou Oo atacante Bruno Henrique, do Flamengo por estelionato e fraude em jogos esportivos. Ele é suspeito de manipular um cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, em novembro de 2023, para beneficiar apostadores.

A PF e a assessoria do jogador foram contatadas pelo UOL, mas ambas não comentaram o caso. O Flamengo afirmou que ainda não recebeu comunicação oficial das autoridades. O clube destaca seu compromisso com as regras de fair play desportivo e defende a presunção de inocência.

Durante a partida em Brasília, Bruno Henrique recebeu um cartão amarelo por falta em Soteldo aos 50 minutos do segundo tempo. Ele reclamou com o árbitro Rafael Klein e foi expulso. Naquele momento, o Flamengo perdia por 2 a 1, e Gerson já havia recebido cartão vermelho.

Três parentes do atleta também foram indiciados: Wander Nunes Pinto Júnior (irmão), Ludymilla Araújo Lima (cunhada) e Poliana Ester Nunes Cardoso (prima). A investigação ainda abrange outras sete pessoas.

A PF reuniu quase 4 mil mensagens do WhatsApp do celular do irmão de Bruno. No entanto, muitas estavam vazias, pois parte foi deletada. Uma conversa entre Wander e Bruno, em 29 de agosto de 2023, revela as suspeitas. Eles discutem cartões amarelos e o jogo contra o Santos, que foi remarcado para 1° de novembro.

Na véspera do jogo, os dois conversaram novamente. Bruno mencionou uma conversa anterior. O irmão questionou sobre o assunto, e o atleta fez uma ligação. Em conversas posteriores, Bruno demonstrou conhecimento sobre os ganhos do irmão com apostas.

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) solicitou à Polícia Federal o compartilhamento de todo o material probatório coletado.

Fla se manifesta sobre o caso de Bruno Henrique

O Flamengo emitiu uma nota oficial sobre a situação de Bruno Henrique. O clube disse que não recebeu notificação oficial sobre os fatos noticiados.

“O Flamengo tem compromisso com as regras de fair play desportivo, mas defende a presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores essenciais do estado democrático de direito”, diz a nota.

Leia mais

Pistoleiros do CV cancelam CPF de homem que cometia roubos na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Homem morre após ser atingido por caçamba em Itacoatiara; motorista fugiu do local

Marcilon Souza

Acidente entre quatro motocicletas deixa ao menos três feridos em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!