25.3 C
Manaus
22 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia impede ataque de facção, prende homem e apreende adolescente no bairro Cachoeirinha

A ação ocorreu na zona sul de Manaus e teve motivação relacionada a retaliações entre grupos criminosos rivais

Delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil frustrou um ataque de facção nessa segunda-feira (26), prendeu um homem e apreendeu um adolescente no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. O suspeito se chama Alexandre Rodrigues de Sena, possui 29 anos, e o adolescente tem 17 anos.

De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, a equipe estava em diligências e realizando levantamentos de inteligência no bairro Centro, zona sul. Portanto, receberam a informação de que um grupo criminoso planejava matar um integrante de um grupo rival. Assim, os agentes passaram a monitorar a situação e conseguiram identificar os possíveis atiradores.

“De imediato, montamos uma operação com o objetivo de localizar os envolvidos. Ao chegarmos ao local, percebemos que havia muitos transeuntes e que os autores estavam armados. Por isso, consideramos a ação relativamente difícil, por isso efetuamos alguns disparos para que eles cessassem a ação criminosa. Ambos estavam armados, tentaram fugir, mas os neutralizamos”, informou Martins.

O alvo da ação era um homem de 26 anos, e a motivação estava relacionada a uma retaliação entre grupos criminosos rivais. A operação ocorreu na avenida Duque de Caxias, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

Segundo o delegado, apesar da troca de tiros, ninguém se feriu. Durante a operação, um terceiro envolvido, até então não identificado, conseguiu fugir levando uma das armas que usariam no crime. Portanto, as investigações continuam para localizar esse suspeito. Além disso, uma arma e uma motocicleta usadas pelos autores foram apreendidas.

“A princípio, teve a confirmaçãoque um dos envolvidos é um adolescente. Dessa forma, o encaminhamos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A unidade dará continuidade aos procedimentos relacionados à sua apreensão”, concluiu Marcelo Martins.

Alexandre Rodrigues foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. Assim, ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Já o adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes e ficará sob a responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional.

 

Leia mais

VEJA: Entregadores fazem manifestação após abordagem policial violenta no Viver Melhor

Matheus Valadares

Trump entra na guerra e anuncia ataque contra instalações nucleares do Irã

Marcelo Maciel

Homem é encontrado morto em plena Avenida Oitis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!