No último sábado (31), a Polícia Civil prendeu Patrick Silva de Araújo, 29 anos, acusado de matar Thiago dos Santos Braga, 22, no bairro Raiz, zona sul de Manaus. Nesta terça-feira (3), a Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS) deu detalhes sobre o caso.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, na madrugada do dia 28 de maio, Patrick, sua companheira, a amiga dela e Thiago passaram a noite consumindo bebida alcoólica. Posteriormente, o casal teve um desentendimento e Patrick decidiu ir embora.
Em seguida, as duas jovens e Thiago foram para a casa do autor do crime, onde continuaram a bebedeira. Porém, já por volta das 8h, Patrick chegou ao local e flagrou a namorada e o rapaz dentro do quarto.
A polícia, no entanto, não confirmou se houve um momento íntimo entre a mulher e Thiago, mas acreditam que Patrick viu algo “muito forte naquele momento”.
A prisão
A Delegacia de Polícia Civil de Coari conseguiu prendê-lo no porto do município. Segundo o delegado José Barradas, a embarcação saiu 12h de Manaus, com destino final à Japurá.
“Durante esse tempo o monitoramos os municípios por onde ele passava. Até que, por volta das 10h30, conseguimos capturá-lo no Porto de Coari. Ele ainda tentou se esconder na popa da embarcação, mas conseguimos identificá-lo. Na delegacia, ele confessou o assassinato e sua motivação foi ciúmes”, disse Barradas.