Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o apoio da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), prenderam, na sexta-feira (14/04), Wellington Franco da Silva, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo homicídio qualificado de Cleibici Pereira da Silva, ocorrido no dia 29 de janeiro de 2021, naquele município.
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, consta nos autos que, no dia do crime, autor foi visto portando um terçado e correndo atrás de Cleibeci, sendo que, posteriormente, a vítima foi encontrada morta com vários hematomas no rosto e corpo, que aparentavam ser de terçadadas. Após o fato, o infrator fugiu.
“Com base em indícios de autoria e prova da existência do crime, foi representada à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada pela Vara da Comarca de Manacapuru. No entanto, ele estava foragido da Justiça, e conseguimos efetuar sua prisão com o apoio da Seai”, relatou o delegado.
Wellington foi conduzido à unidade policial e responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.