25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura de Manaus revitaliza igarapés na cidade visando a prevenção das cheias dos rios

A Prefeitura de Manaus está todos os dias em 70 pontos realizando algum tipo de serviço para deixar a cidade mais limpa, mais linda e digna. O igarapé da comunidade do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, zona Norte, é um deles, que recebeu, nesta quinta-feira, 20/10, a equipe da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

No local, 30 garis executaram limpeza de bueiros, capinação, retirada de lixo, poda e remoção de grandes objetos. A operação visa fazer a manutenção de todo o igarapé que corta a comunidade, para evitar que no inverno rigoroso as fortes chuvas causem alagações e prejudiquem os moradores.

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, fez um apelo à população para ajudar a prefeitura a manter a cidade limpa e enfatizou que não há a necessidade de jogar lixo nos rios e igarapés. Manaus tem coleta domiciliar diária, única capital do Brasil a contar com o serviço diário, de segunda a sábado.

“Os nossos rios e igarapés são muito importantes e não podem ser poluídos. Os órgãos públicos fazem a sua parte, a população precisa fazer a dela”, reforçou.

A moradora Edilene Silva, 59 anos, agradeceu os serviços realizados na comunidade Perpétuo Socorro, onde mora há 20 anos. “Ficamos muito agradecidos com os serviços na área. A limpeza traz tranquilidade e deixa o local mais bonito e constantemente estamos presenciando a limpeza na área”, afirmou.

No local os agentes de conscientização visitaram os moradores e deram orientações sobre o descarte correto dos resíduos. E alertaram que se aproximam as fortes chuvas e a prevenção é a melhor forma de se evitar acidentes.

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>