25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura realiza ‘Lab SouManaus’ para profissionais que atuam no backstage da indústria do entretenimento

A Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, nesta sexta-feira, 1º/9, o workshop  “Lab SouManaus”, voltado para profissionais que atuam no backstage da indústria do entretenimento. O projeto de qualificação e fortalecimento aconteceu no Casarão de Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, centro histórico.

Trazendo o workshop “Criando e Gerenciando Megaeventos no Brasil”, ministrado pelo produtor de megaeventos como Lollapalooza, Marcelo Flores, o projeto teve o objetivo de oferecer oportunidades de aprendizado e aprimoramento técnico, bem como fomentar a troca de conhecimento e experiências entre profissionais já estabelecidos e aqueles que estão iniciando suas carreiras.

Segundo Marcelo, a participação no workshop é uma grande oportunidade, visto que grandes eventos como o“#SouManaus Passo a Paço 2023”, ganham cada vez mais evidência na cidade de Manaus.

“Para mim, é uma honra estar aqui em Manaus, tendo a oportunidade, a convite da Manauscult, de trazer um pouco mais sobre o processo criativo e de gestão de megaeventos. O objetivo sempre é trazer algumas técnicas, formatos, de como é que a gente pode criar, melhorar e usar informações e processos que vão ajudar as pessoas no desenvolvimento, na implantação e, principalmente, na gestão de grandes eventos, como o #SouManaus, que é uma megaprodução, um megaevento que vai acontecer agora nos próximos dias”, garantiu Flores.

O curso também proporcionou aos participantes, aprimoramento de desempenho, crescimento profissional, oportunidades de networking e impulso na carreira e nos negócios.

“Eu acredito que tudo que nós trouxemos tem muito da inovação, da tecnologia, de processos mais inteligentes que podem ser utilizados e que traga melhor resultado, porque tudo que você tem gestão, planejamento e trabalha de uma forma criativa, bem estruturada, traz um resultado muito relevante”, completou Marcelo.

Para um dos participantes, o produtor da empresa Musical 7, Timóteo Oliveira, o curso é uma oportunidade para investir, qualificar e valorizar os profissionais que atuam em produções de eventos.

“Primeiramente, quero parabenizar a prefeitura, por essa iniciativa que, realmente, é fundamental para o crescimento de toda nossa parte cultural, dos produtores de eventos em si, principalmente na hora de trazer um entretenimento de qualidade para nossa população”, disse o produtor.

O curso contou com um total de cem participantes, divididos em duas turmas, uma no período da manhã e outra pela parte da tarde.

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>