A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 26/8, a reconstrução de 80 metros de ponte de acesso do beco Bragança, localizado no bairro São Jorge, zona Oeste. A ação irá beneficiar cerca de 60 famílias moradoras do local, atingidas anualmente pela subida do rio Negro.
“Mesmo após o encerramento da Operação Cheia, a Defesa Civil continua o monitoramento semanalmente das áreas de alagação da cidade de Manaus. No beco Bragança identificamos que a ponte apresentava risco de desabamento e iniciamos a recuperação, visando a segurança e melhoria de acesso às famílias vulneráveis aqui do local”, afirmou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec), Cláudio Belém.
Belém ainda ressaltou que esse monitoramento também ajuda na identificação de condições das pontes construídas nesses locais.
”As pontes, com o passar do tempo, e devido às situações de cheia e chuva no decorrer do ano, acabam se deteriorando e a madeira ficando sem condição de uso, causando risco de desabamento, como é o caso desta ponte. E a Defesa Civil está aqui com a equipe de 15 homens trabalhando na recuperação”, explicou.