Após a vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Borussia Dortmund, Raphinha comentou sobre sua polêmica declaração anterior. O atacante havia prometido “porrada dentro e fora de campo” aos argentinos antes do clássico sul-americano. Essa fala gerou grande repercussão, especialmente após a derrota do Brasil por 4 a 1 em Buenos Aires.
Ciente da repercussão, Raphinha buscou esclarecer suas palavras. Ele afirmou: “Já esperava que ia repercutir pela grandeza do jogo. De repente a palavra não foi a correta.” O jogador destacou que seu objetivo é sempre defender a camisa do Brasil e do Barcelona. “Se tiver de brigar, vou fazer”, completou.
Apesar de manter sua posição, Raphinha reconheceu que sua declaração ao ex-jogador Romário pode ter soado agressiva. “Não volto atrás de nenhuma palavra do que falei. Gera uma interpretação de uma maneira ou de outra”, disse.
Atualmente, a seleção brasileira ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos. O Brasil se prepara para enfrentar o Equador em junho, fora de casa. A equipe busca recuperação após resultados oscilantes, ficando atrás da Argentina (31), Equador (23) e Uruguai (21).
Enquanto isso, Raphinha se destaca no Barcelona. Após uma boa atuação contra o Borussia, ele já se prepara para a próxima partida do Campeonato Espanhol. O Barcelona enfrenta o Leganés neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal de Buarque, pela 31ª rodada da competição.